Thursday, September 12, 2013

DIVAS DIVANDO 120%

Olá, minhas queridas DIVAS! Como estão?

OMG! Agosto passou em branco e já estamos quase na metade de setembro D:
Mas, apesar da correria básica, arrumei um tempinho pra contar mais novidades pra vocês x3

E aproveitem que esse será um dos poucos posts que vocês me verão sem maquiagem =p


Primeiro, falarei sobre a transição.
Ontem, dia 11\09, completei 2 meses de hormonização e os efeitos estão indo muito bem.
O primeiro sintoma que notei (e que já esperava) foi a impotência que, sinceramente, nunca me fez falta e foi até bom por não ter mais os "morning boners" tão constrangedores /facepalm

Comecei os hormônios no dia 17/07 e uma semana depois, no dia 25, fiz minha 1ª sessão de depilação à laser no rosto. Só com essa uma semana já senti diferença no crescimento dos pelos, eles demoram mais para crescer e acho isso um MÁXIMO <3
Sobre o laser, já fiz 2 sessões até agora e logo no fim do mês terei a 3ª, mas não darei muitos detalhes a respeito, as imagens falam por si só ^-^

Já tive a fase "máscara cirúrgica", "o tigre sarnento" e agora está quase todo limpinho <3
Os pelos caem alguns dias depois das sessões, conforme esses mesmos crescem. Vocês não tem noção da minha felicidade ao ver minha pele clarinha como sempre deveria ter sido, coisa que nem usando QUILOS de maquiagem funcionava.
E também não é só pela praticidade, o fato de ter que raspar o rosto com lâmina machucava bastante a pele e juntando com a make pesada, irritava tanto que eu precisava de uns 2 dias de cara limpa pra ela se recuperar e bom...nesse tempo, os malditos já cresciam de novo .-.

MÃÃÃÃÃÃS esses tempos já se foram e estou conseguindo viver como a garota que sempre fui por dentro ^-^

Eu demorei pra perceber as demais diferenças que ocorreram no meu corpo. No começo foram minhas amigas e minha namorada que mais notaram os sinais sutis. Teve dias que elas vinham DO NADA pra me dizer "NOSSA, SEU ROSTO TÁ MUITO DIFERENTE! não sei explicar o porque, MAS TÁ MUITO MAIS FEMININO!" ou "Sua pele tá tão sedosa <3", mas são coisas que eu pouco percebi porque eu me vejo no espelho ou toco meu rosto todos os dias. Esses pequenos detalhes só fui notar vendo fotos antigas...e elas realmente tinham razão ^-^

No fim do 1º mês de hormônios é que notei umas poucas e BOAS diferenças, como a pele que está menos oleosa, meu cheiro que adocicou ou meu corpo engordando em lugares estratégicos. Estou perdendo muita massa muscular também, isso tem deixado meu corpo mais esguio, minhas roupas estão com um caimento melhor, mas, consequentemente, estou mais fraca (não que eu gostasse de carregar peso antes).

Uma das características mais "famosas" sobre hormonização é a mudança de humor, vulgo TPM. Eu não sei se foi sorte ou se é cedo demais pra dizer, mas nesse quesito não me afetou tanto. Eu não ando tão chorona, mas confesso que estou mais sensível à filmes tristes com animaizinhos =(

Bom, também quando se fala de hormônios, a primeira coisa que deve vir à cabeça das pessoas são dúvidas sobre SEIOS e BUNDA. Só notei diferença no peito durante essa semana porque eles estão com os bicos sensíveis, isso me fez pegar o hábito de usar sutiã 24/7 (antes só usava esporadicamente porque me dava muito calor).
Aqui não tenho muitas fotos já que visualmente não mudou muito, mas acho que o melhor jeito de mostrar essa evolução é com números ^-^


A transição está andando maravilhosamente pra mim.
Antes de começar a tomar hormônios, eu tinha muito medo de virar outra pessoa que eu não gostasse ou dos possíveis efeitos colaterais, mas eles só tem me tornando uma versão melhor de mim mesma.
Eu vivi como sempre vivi me conformando com as características masculinas que sempre repudiei e desprezei e nunca imaginava que elas poderiam ir embora.
Uma coisa muito interessante que percebi é que parece que meu corpo já estava pronto pra receber os hormônios, que ele estava só esperando minha cabeça dizer "É AGORA!"

Mesma camiseta, mesma pokerface

Quando eu comecei esse blog, não tinha intenções de postar tanta coisa particular sobre minha vida, mas algumas amigas me pediram e fui cedendo, acho que isso me ajuda a ter um pouco mais de vínculo com vocês, minhas DIVAS leitoras.
E agora estou pensando que não há jeito melhor de mostrar minha "teoria DIVA" do que mostrando meu estilo de vida e sendo exemplo pra todas vocês.
Se EU que era um menino estranho estou conseguindo ser a pessoa que sempre sonhei, qualquer uma pode ser. É só não desistir de si mesma.

E se posso dar uma última dica bem bacana é que não vivam sozinhas, amigos e pessoas queridas sempre nos ajudam a seguir em frente <3


Bezzos purpurinados pra todas as DIVAS que sempre melhoram ;***

3 comments:

  1. Eu fico TÃO feliz de ver sua felicidade Akei! Você é uma fofa! Um exemplo pra todas as trans. As vezes vejo que algumas não se sentem feliz de maneira nenhuma e é tão acalentador ler esse texto e conseguir sentir sua felicidade com você! Isso que importa! Cada passo é importante!

    Você é linda! E realmente, seu rosto está muito mais feminino, adorei! Continue nos atualizando!

    PS.: Você está ficando LINDA E GOSTOSAAA!! HAHAHA :DDD

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...