Monday, December 9, 2013

Summer Time DIVA

Olá, minhas queridas DIVAS, como estão?

Hoje teremos mais um tutorial bem simples e fácil de fazer, mas dessa vez aproveitando que o verão chegou e ainda assim não descer do salto (porque nunca fui fã de rasterinhas) =p


DIY

 

 Como já disse, o verão chegou e sempre precisamos de uma sandália bem aberta e confortável (mesmo de salto alto) pra não ferver os pés e eles continuarem respirando, não é mesmo?



Essa é uma sandália que eu tinha guardado durante muito tempo no meu armário e não tive chances de usar por sua cor peculiar. Ainda se ele fosse um bege mais claro ou nude, mas marrom é complicado pra mim...


E o que fazer quando a cor não está de acordo?
PINTAR, claro!


E eis os materiais usados: pincel grande e tintas pra tecido...a fita crepe é opcional, aí estava só pra segurar o pincel (Y)

A plataforma dessa anabela é feita de um plástico aborrachado, mas revestido de um tecido semelhante a juta e as tiras são de camurça, por isso só usei tinta pra tecido nesse caso.
Escolhi as cores preto (báááááááásico) e dourado ('cause "i love gooooooooold")




Comecei pintando a plataforma, segurando ele pelas tiras e apoiando numa revista (pode ser um jornal velho, é só pra não sujar a mesa).




Conforme a tinta vai secando, preste atenção em possíveis partes com pouca tinta pra passar uma segunda demão.

Obs.: repararam nessas bolinhas aplicadas? Elas são de metal. A tinta não é a mais ideal, mas serve, só precisa que não mexa na tinta até ela secar. Depois de seco, ela fixa bem.




FICADICA: a tinta para tecido não suja as mãos, você pode só esfregar onde está com tinta (seca mesmo, sem lavar com água) que ela sái da pele, SÓ QUE ELA GRUDA NO ESMALTE DA UNHA E NÃO SAI MAIS! 
Ou seja, melhor usar luvas se não quiser estragar sua manicure...





Depois de pintar as camadas necessárias pra um pé (tinta preta pega muito bem, usei 2 camadas e ficou ótimo), você pode deixar num canto secando enquanto parte pro outro.




Pintei as tiras do sapato de dourado pra dar um ar chique. Camurça é um pouco chata de pintar e como o dourado é uma cor clara, precisei de muitas camadas pra fixar a cor...também foi chato achar posições para as tiras se manterem imóveis enquanto a tinta secava, mas no fim deu tudo certo.

DICA: se vocês acabarem borrando um pouco de tinta dourada na parte preta (como aconteceu comigo, duh), é fácil consertar passando um pouco de preto por cima, agora o inverso já é mais complicado e exigirá ainda mais tinta pra cobrir a mancha escura...




E depois de limpar o excesso de borrões da palmilha com um pano úmido, aqui está o resultado final. 


Eu sou suspeita pra falar que AMO preto com dourado, mas é que são cores mais combináveis do que aquele marrom velho.




Espero que tenham gostado, o tutorial foi bem simples, mas deem mais uma chance (e cara nova!) praquele seu velho e querido sapato confortável e sejam felizes gastando pouco num "sapato novo".

Bezzos purpurinados pra quem ama plataformas no calor ;****

8 comments:

  1. AMEI!!!
    so que quandovi as tintas pensei q vc ia fazer o salto estampado de oncinhaaaa( sua cara)
    fcou bem basica...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Lilica ^-^
      eu ñ pintei de oncinha (por mais q seja minha cor favorita) pq eu já pintei um sapato de oncinha antes e ñ queria repetir, mas pra mim dourado com preto nunca será só básico =p

      Delete
  2. Noooossa, cê deu outra cara pra sandália. adoreeeei. queria ter habilidades com trabalho manual tbm hahaha

    ReplyDelete
    Replies
    1. haha muito obrigada, Thalita <3
      pra vc se jogar nas customizações é só começar, no começo pode ser estranho, mas depois vc pega o jeito...alguns tutoriais aqui no blog são bem fáceis, vc pode começar por elas ^^

      Delete
  3. Baseado que é a Akei, eu imaginei oncinhas na plataforma, mas ficou linda a sandália <3

    ReplyDelete
  4. Sempre volto no blogue para ver posts novos, mas acabo me divertindo com os antigos, mesmo ^^. Esse da sandália é um dos meus favoritos. Valeria uma fotin com ela nos pés *-* E tb pensei na possibilidade de fazer uma palmilha customizada com tecido (nesse caso, acho que ficaria ótima a CLÁSSICA estampa de oncinha!).

    Bjs, Akei! :*

    ReplyDelete
  5. UP: achei o post com a sandália nos pés! :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. haha obrigada por visitar sempre, apesar da falta de posts...ando sem muitas idéias =/

      mas fico muito feliz q tenha gostado do tutorial, esse foi bem divertido de fazer =3
      eu pensei em fazer a palmilha de oncinha, mas no pé ela ñ apareceria, então deixei de lado =p

      bezzo, bee ;***

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...