Friday, May 18, 2012

Acessórios pra esse friozin n.n

Olá, minhas pequenas DIVAS, passaram bem o feriado? ^^

Primeiramente, MIL DESCULPAS pela demora pra postar >__<
mas pra compensar, eu trouxe uma dica bem legal pra quem está morrendo nesse frio:


Polainas, punhos e cachecóis <3


 


 Eu cheguei na idéia quando estava pensando num jeito de enfeitar minhas botas pra elas não terem só a mesma cara de sempre (e todas nós sabemos como botas são caras hoje em dia x.x'')
Andei olhando botinhas com pelinhos e decidi tentar reproduzir ^^

Quando eu cheguei na loja de tecidos, não achei nada com pêlos ou pelúcia de oncinha ( /chatiada =/ ), mas acabei achando pelúcia preta e plushy de oncinha, peguei 1 metro de cada e saiu 25 reais totais.

O tutorial de hoje requer um pouco mais de habilidade do que o anterior (coisa que ainda me falta também), mas mostrarei que não precisa sair perfeito pra sair bonito ^^

Tutorial



- Começando pelas polainas, corte retangulos da medida que você achar melhor...no meu caso, como o cano da bota é um pouco larga, decidi cortar 42cm x 32 cm (esses 2 cm farão diferença depois, então é um extra)



- Além dos dois pedaços dos tecidos, você precisará de algo pra amarrar (fita de cetim grossa, cadarços ou alguma tira de tecido perdida que você tiver aí como foi o meu caso 8D)





- DETALHE IMPORTANTE: com os pelinhos pra cima, coloque as tirinhas mais ou menos abaixo da linha da metade do tecido e prenda com alfinetes (por favor IGNOREM como está tudo TORTO na foto x.x''')

- Depois só coloque o outro tecido por cima dos pelinhos e das tirinhas e costure a borda EXCETO um pedacinho de uns 5 dedos...eu sei, estou falando pra costurar isso no avesso e incompleto, mas você entenderá logo logo ^^
obs.: pra quem nunca costurou na vida (como alguém aqui 8D), deixe uma margem de 1 cm pra costura não ficar muito no fim do tecido e não ter o perigo dela soltar mais tarde ^^...ou até apele pedindo ajuda pra alguma tia ou avó /o/

-Depois de costurado, ficará mais ou menos assim

E lembram do espaço que falei?













- Reparou como parece uma capa de almofada ao avesso? Então, você usará esse espaço que eu avisei pra deixar pra desvirar a peça ^^



Sua 1ª polaina pronta deve ficar parecido com isso...desculpem pela foto totalmente embaçada x.x
- Sobre o "buraco" que sobrou, tenho más notícias, só dará pra fechar costurando à mão =/


- Agora é só repetir os passos anteriores pra outra polaina ^^...Na hora de usar, eu dobro elas para que o avesso apareça o menos possível e já dá pra brincar com suas botinhas "novas" ;D


A parte mais legal dessas polainas é delas serem reversíveis <3


















- Agora para os punhos, o processo é bem parecido, mas as medidas são bem menores e não precisa das tirinhas




- Depois de feito o processo "almofadinha", é só costurar METADE das laterais pra ela fechar como uma manguinha



- E assim como as polainas, eu uso elas dobradas ^^





BONUS!!!



- Um metro de tecido é MUITA COISA pra fazer só essas peças pequenas, então peguei toda a largura do tecido e cortei 20 cm de altura pra fazer 2 cachecóis:
    - um de oncinha, de plushy, que não precisou de acabamento nenhum porque é um tecido que não desfia, é leve e bem quentinho <3
   - outro preto, de pelúcia, BEEEEEEM FOFINHO, mas esse tive que fazer o mesmo processo "almofadinha" de antes e o resultado ficou parecendo um rabo ^^

E ainda assim sobrou MUITO tecido que verei o que faço depois u3u



DIVANDO no espelho...só q não






Bem, queridas, espero que tenham gostado do tutorial de hoje.
Agora é só aproveitarem esse friozinho e sairem desfilando toda chique e, claro, DIVA! ;D

Bezzos purpurinados pra quem AMA o frio ;***

5 comments:

  1. ameeeeeiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sério, genial. :T

    ReplyDelete
    Replies
    1. brigada, bee <3
      espero q vc faça a sua um dia e poste no seu blog *---*

      Delete
  2. Já disse que eu AMO os tutoriais que você faz, sweetie??
    Meu Deus!!!!!!!!! A-M-E-I, sem brincadeiras!
    Já pensou em fazer para vender? Creio que seria um sucesso e eu com certeza compraria!

    ReplyDelete
    Replies
    1. brigada, linda, fico feliz q tenha gostado <3

      e já pensei nisso...eu posto os tutoriais pra vcs leitoras se arriscarem a fazer, mas se ñ quizerem, eu faço pra vender XD
      só ñ sei quanto cobraria...teria q ver isso direitinho >---<

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...