Tuesday, February 19, 2013

DIVAS, trans* e DIVAS trans*

Olá, DIVAS, como estão? ^^

Luk Pad, nossa DIVA trans* do post <3

A palavra DIVA está tão carregada de significados pra mim que demorarei vários posts pra vocês entenderem certinho, mas farei o possível pra ser clara.
Fazem mais de 9 meses desde o 1º post e até o que eu achava que era "ser você mesma" já mudou, costumava focar nas roupas, sapatos e acessórios, na imagem externa (no meu caso, perua e exagerada), mas se ser DIVA = "ser você mesma", então vai muito além.

Claro que roupas são uma parte importante da individualidade, é uma forma de arte e expressão, mas elas giram em torno de nós e não o contrário, enfim, o post falará um pouco mais sobre o "recheio" dessa criatura DIVA chamada Akei.

O termo "trans*" (com asterisco) é usado 'coringa' pra todos os tipos de diversidade de gênero: transgêner@, transsexual, travesti, andrógin@, non-binári@, agêner@, terceiro-gênero, two-spirit (termo usado pelos indígenas norte-americanos) e homens/mulheres-trans. E quando falo que sou uma garota trans* significa que ainda não descobri um termo certo pro meu caso. Eu sei que sou transgênera porque nasci menino, mas me identifico e me expresso como menina. Apesar de querer o tratamento hormonal pra feminizar o corpo, não acho que seja transsexual já que não pretendo fazer a cirurgia de mudança de sexo...fora que citei só alguns termos, mas conheço pouco, talvez ao pesquisar mais possa me identificar com OUTROS termos, por enquanto fica trans* que vale pra tudo.

Quando me considero DIVA, não é só pelo jeito de me vestir ou expressar, mas porque estou sendo EU.

Mas DIVA não deveria ser alguém especial, a estrela da ópera ou celebridade?
Ser DIVA por ser você mesma não é meio banal?
A princípio parece que sim, mas na prática não é tão fácil...

Pegando meu caso, fui criada como menino pelo simples fato de ter nascido com um pênis. O binarismo cis-sexista impõe que todo homem deve ter pênis (e cada mulher ter uma vagina) e devem se comportar como tal (isso inclúi todo um vestuário, gestos, linguajar e papéis sociais). Com isso muitos me vêem como aberração...por mais que eu me esforce pra me vestir, maquear e me portar como menina, minha genitália ainda conta muito pra tais pessoas (mesmo eles não tendo chance alguma de me ver nua u-u)

Ok, talvez tenha ido longe, mas pegando o exemplo de uma outra menina qualquer, criada como uma menina, muitos esperam que ela seja delicada, gentil, bonita, virgem, que não use roupas/atitudes/linguajar indecentes...talvez até exista gente que seja naturalmente desse jeito, mas na maioria dos casos fica difícil de ser você mesma, não?
E o que se precisa pra ser você?

CORAGEM!

Fácil falar, difícil fazer...e eu sei disso mais do que ninguém, mas na vida há lutas que merecem ser lutadas e nada é mais importante do que você.
Seja você mesma porque não dá pra ser outra coisa, é o caminho mais fácil pra ser feliz.
"Seja você, mesmo que seja estranho, seja você, mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro" (sim, é Pitty)
Eu não conheço as dores e nem os medos de cada pessoa, mas já passei por muita coisa e o que mais reparei nessa vida é que me arrependi mais por não ter feito coisas que eu queria do que por coisas que realmente fiz, por isso eu lhe digo: LUTE, seja verdadeira consigo mesma, pois vale a pena.
Não tenha medo nem vergonha de ser feliz, não há nenhuma maneira CERTA de viver, mas a vida é só uma, temos que aproveitar.
Você não precisa ser a mais linda de todas pra ser DIVA, você não precisa ter nascido menina ou sequer SER menina pra ser DIVA...
Somos todas LINDAS. Somos todas poderosas.
Somos todas DIVAS!Talvez o post tenha ficado um pouco confuso ou embolado, esse é um assunto que ainda voltará mais vezes aqui no blog.
Espero que vocês sejam felizes e não deixem ninguém te colocar pra baixo, believe in yourself <3

Bezzos purpurinados à TODAS as DIVAS (mas TODAS MESMO!) ;***

4 comments:

  1. Oi Akei, eu realmente concordo com tudo que você disse no post, eu sou feminista e sei que devo lutar por ser o que eu quero ser, é muito chato quando chegam em você e falam "nossa mas você é uma menina... não pode falar palavrão" e aonde eu assinei que eu não podia eu não sei hahahahah então sei o que você passa. Somos todas divas hahah ♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahhh Larie, muito obrigada pela visita ^-^
      eu também me considero feminista e foi uma coisa que me ajudou muito nesses últimos tempos, tanto pra me descobrir mulher quanto pra ajudar outras pessoas...bem, essa é minha contribuição ^-^

      Delete
  2. Oi, Akei!
    Quero te dizer que te admiro muito, de verdade, e toda a sua coragem. Torço muito pra que sua vida seja repleta de pessoas que te amem e te aceitem como você é. Você é uma definição perfeita da palavra "Diva" pra mim, merece tudo de bom pra sua vida.
    Tento sempre me informar e acompanhar a comunidade LGBT e empatizo principalmente com a comunidade transexual, não sei dizer o porquê (até porque minha cabeça anda bem confusa em relação a identidade de gênero, ando pesquisando bastante sobre).
    To aqui na torcida por todas as divas trans, principalmente você! :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada pela visita, pelo comment e pelo apoio, Carrie ^^
      por causa de gente como vc q eu me animo a escrever e continuar com esse blog e tentar ajudar pessoas e mostrar q ser diferente, ter pouca grana ou whatever, ñ são motivos pra serem infelizes ou indignas.

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...