Saturday, September 22, 2012

Great China

Olá, pequenas DIVAS <3


Hoje será um post de inspiração. Já devia ter feito isso a tempos, mas não sabia com o que começar.
Escolhi as roupas típicas da China! As acho tão lindas, sexys e/ou majestosas ^^





Chamado Hanfu, este é um traje de festa/cerimônias muito tradicional e usado até hoje na China. Muito parecido com kimonos japoneses, né? Mas na verdade o Hanfu é muito mais antigo e influenciou o kimono.
O vermelho é uma cor muito importante e predominante na China porque representa a paz (curioso como a mesma cor representa tanto o amor e a raiva em lugares diferentes)

E quem aí lembrou da Mulan? ^^





 Já esse tipo de vestido se chama Cheongsam (ou Qipao), ele mudou ao longo dos anos, mas seu estilo permanece vivo até hoje até entre ocidentais. Pra quem é de São Paulo, alguns modelos desse vestido podem ser encontrados no bairro da Liberdade, mas eu queria um Qipao de frente-única, coisa que nunca achei por aí e já to vendo que um dia terei que fazer. u-u'''





Aqui já é uma modernização, Zhen Ji (à esquerda), Da Qiao (à direita) e Cai Wenji (abaixo), baseadas nos seus respectivos personagens históricos, são da série de games Dynasty Warriors (Shin Sangoku Musou). Eu simplesmente AMO essa série! Por mais que sejam bem repetitivos, nunca me canso de jogar e o design das roupas é uma ótima releitura do tradicional hanfu e cheongsam.








Ainda em modernização, aqui está um traje de uma brand japonesa chamada Qutie Frash, eles fazem roupas com um ar urbano + rock/gothic com inspiração em qipao, hanfu, kimonos e uniformes militares.











Acho LINDO DEMAIS toda essa seda/cetim brilhantes com dragões ou flores bordados unidos de acessórios e adereços dourados. Roupas tipicamente chinesas tem um corte e estampas bem características então é "fácil" dar essa "cara de China antiga" pra roupas mais modernas, então dá pra se viajar bastante na imaginação <3

Espero que tenham gostado do post de hoje. Eu ainda tenho muitas outras coisas que me inspiram e mostrei de tempos em tempos. ^^



明亮的吻  ;***
(bezzos purpurinados de acordo com o Google Translator)

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...